Linha de frente

À frente da Prospera Comunicação estão dois jornalistas com perfis complementares. Lidia de Santana e Wagner Roque trabalham juntos há mais de 15 anos. Ao longo da estrada, desenvolveram projetos em diversas áreas, como economia, finanças, moda, tecnologia, telecomunicações, turismo, empreendedorismo, e descobriram que as características específicas de cada um podem se somar, permitindo transformar o projeto desenvolvido para o cliente em algo singular.

 

Lidia de Santana

Jornalista, trabalhou durante cinco anos na Folha de S.Paulo (Agência Folha, Secretaria de Redação e editorias de Negócios e de Informática). Foi colaboradora das revistas Exame Informática e Home PC, da Editora Abril. Em 1992, ingressou no segmento de Comunicação Empresarial, atuando como assessora de imprensa, repórter e redatora de publicações de grandes empresas. Na FCB Siboney, foi responsável pela conta da Faber Castell e, na Bansen Assessoria de Imprensa e Comunicação, pelas contas da ABB (engenharia de energia), AGA (gases industriais e medicinais), Telexpo (feira de telecomunicações), Ericsson Telecomunicações, Grupo ABC Algar e Motorola Computadores. Por cerca de 15 anos, como sócia da TextoAll Comunicação, desenvolveu e produziu conteúdo para projetos de comunicação de empresas e instituições como Cetelem Brasil, Fininvest, Hospital A.C.Camargo, Itau-Unibanco, Tradecom Comércio Eletrônico, Unibanco-AIG, Unicard Unibanco, Unimed Paulistana e Varig.

É bacharel em História e licenciada em Educação, respectivamente, pelas Faculdades de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e de Pedagogia, 
da Universidade de São Paulo, com especialização em Comunicação Empresarial.

 

Wagner Roque

Escreveu por 14 anos para a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), da Editora Globo, sobre oportunidades de novos negócios, casos de sucesso, franquias, inovação e estratégias de comunicação e marketing. Trabalhou na Bansen Assessoria de Imprensa e Comunicação, atendendo empresas como a Monsanto, Ericsson, Localiza e Asea Brown Boveri (ABB). Também dá palestras sobre assuntos relacionados a empreendedorismo e ministra aulas de Comunicação e Marketing em cursos de Ensino de Negócios voltados para empresas pequenas, médias e emergentes.

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), com MBA em Economia e Finanças pela FAAP e pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Senac, Wagner Roque tem especialização em Redes Sociais e Inovação Digital, Marketing Estratégico, Inovação, Roteiro e Avaliação de Empresas. É formado pelo curso Introdução ao Ensino de Empreendedorismo e Negócios, do AME (Agentes de Mudança Empreendedora).